top of page
4077186_17580.jpg

Agressão no ambiente de trabalho pode dar justa causa

  • Foto do escritor: Catharina Brizzante
    Catharina Brizzante
  • 24 de abr.
  • 1 min de leitura
Ser demitido por justa causa é um dos maiores temores que rondam os trabalhadores, por ser um ato legal desde que a causa seja aceitável, pode ser tanto prejudicial para o próprio funcionário que perderá seus direitos quanto para o empregador que terá o seu time de funcionários reduzido de uma hora para outra.

O ambiente de trabalho é muito complexo devido às relações trabalhistas que ocorrem dentro da empresa, afinal são milhares de trabalhadores com pensamentos e pontos de vistas diferentes, no entanto, algumas vezes isso pode ser um tanto prejudicial, visto que muitos não sabe respeitar a opinião do outro ou até mesmo quer impor algo sem o outro querer, gerando as famosas agressões.

No ambiente de trabalho pode acontecer tanto agressões verbais que são consideradas xingamentos, discussões acaloradas e outras formas de humilhação, e as agressões físicas como o nome já diz é um contato físico que tende a machucar o outro.

A agressão física seja no ambiente de trabalho ou fora dele entre colegas de trabalho podem ocasionar a demissão por justa causa, é preciso deixar claro que independente se a agressão ocorra ou não há penalidades a serem aplicadas, pois apenas o fato de uma tentativa já é considerado algo grave.

Cabe à empresa decidir sobre a demissão quando ela é ocorrida como meio de legítima defesa.

Quer entender mais sobre os direitos trabalhistas e até que ponto a justa causa deve ser aplicada? Fale conosco: https://schsch.com.br/contato/
 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


4077186_17580.jpg
Fale com os nossos Advogados

Entre em contato para agendar uma consulta jurídica

Caso queira saber sobre andamento de processo, fale conosco através do WhatsApp

Tipo de Contato
Sobre novo processo
Sobre andamento de processo
bottom of page